MISSA DE PENTECOSTES EM GUARABIRA 24.05 10. NAS FOTOS, EJC de Cacimba de Dentro, Belém e Caiçara .


“Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes”
Carlos Drummond de Andrade

” O Céu é Para Quem Sonha Grande, Pensa Grande, Ama Grande e Tem a Coragem de Viver Pequeno”
Pe. Léo, SCJ

Jovens decididos pelo Senhor

Dunga afirma: precisamos nos empenhar em agradar a Deus e não ao mundo.

O que não agrada ao coração de Deus é fazermos de conta que Ele não existe, e vivermos orientando-nos apenas por conceitos humanos. A Palavra de Deus nos ordena não sufocar nem deixar cair no esquecimento o Espírito, e não desprezar as palavras dos profetas.
O Pai começou a formar Seu povo, que era teimoso, incoerente e violento, mas também sofrido. Deus sempre precisou de homens e mulheres, profetas e profetizas, até Cristo, Filho de Deus, que pregou, morreu e ressuscitou. Depois de Jesus, outros profetas tem pregado para o povo: apóstolos, discípulos, santos, Papas e os pregadores de nossa época.
Sabemos, porém, que desde Abraão até o Papa João Paulo II, é o próprio Espírito Santo quem nos converte. O mundo hoje, nos faz rejeitar as palavras dos profetas. A ordem de Deus é vivificarmos o Espírito em nós, em nossas palavras, na maneira de olhar, nos gestos, pensamentos e sentimentos.
Precisamos vivificar o Espírito santo onde estivermos, e não podemos nos deixar levar pelos programas de rádio e televisão seculares que exibem o contrário do que a palavra de Deus pede. O objetivo desses meios é extinguir o Espírito Santo. São pessoas que desconsideram as palavras dos profetas, pessoas com mentalidade totalmente errada. Não podemos, de maneira alguma, ser coniventes com elas.
Como cristãos, precisamos fazer a nossa parte.

Dunga .

REFLITA ;)

O coração,


Sim, o coração!
Para mim o coração é a porta para o amor, a luz e o caminho para a felicidade. É o transparecer do nosso ser.
É o Deus que os sentimentos veneram e respeitam.
É o túnel para um final feliz.
É o sítio onde nos podemos aquecer nos dias chuvosos de Inverno. É onde se pode encontrar alguém para falar nos dias de solidão. Mesmo estando e presos e sozinhos é onde podemos encontrar a liberdade e imaginar um mundo melhor.
É a gaveta onde guardamos as memórias mais agradáveis, é um poço sem fundo onde podemos afogar as mágoas mais ressentidas.
É o lenço onde podemos secar as lágrimas de um sofrimento inexplicável, um lugar onde se pode acreditar no inacreditável.
Podemos lá encontrar o conforto e o perdão, a amizade e o doce sabor da paixão.
Podemos encontrá-los tristes e desamparados, doentes e acabados.
A vida, o amor, a felicidade…acaba, quando um ser, chamado coração, pára de bater.

CORREREI PELOS TEUS CAMPOS BRANCOS/ CORREREI PARA TE ENCONTRAR/ E EM TUA SEARA, SENHOR, TE ABRAÇAR/ EU COMPREENDO O TEU CORAÇÃO/ O VALOR DO TEU SACRIFÍCIO/ PELOS TEUS CAMPOS BRANCOS, SENHOR/ EU CORREREI CONTIGO.

O amor de Deus é a flor e a misericórdia o fruto. Palavras de Sta.Faustina D. 949

Jesus eu confio em Vós.
Reconheço que Deus nunca permitirá mais do que possamos suportar.  Palavras de Sta. Faustina D.78
Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. Acho graça onde não há sentido. Acho lindo o que não é. O simples me faz rir, o complicado me aborrece. O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funciona o fax. Verdade seja dita: entender, eu entendo. Mas não faz diferença, o mundo continua rodando, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, existem coisas que não precisam ser explicadas. (Pelo menos para mim).
O que importa é o que faz os meus olhos brilharem, o coração bater forte, o sorriso saltar da cara. Eu acho que as pessoas são sempre grandes e às vezes pequenas, igual brinquedo Playmobil. Enxergo o mundo sempre lindo e às vezes cinza, mas para isso existem o lápis-de-cor e o amor que a gente aprendeu em casa desde cedo. Lembra?
Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada).
Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo de filme de terror, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim. Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos entram e saem, nunca sei aonde fui parar. Mas uma coisa eu digo: eu não páro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. E vou. Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre pergunto se você está feliz, se eu estou linda, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim, se o café ficou forte demais. Eu sou assim. Nada de meias-palavras. Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência, já preguei chiclete debaixo da carteira da sala de aula, mas palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força.
Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Amo e invento. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Sem pudor. Quer me entender? Não precisa. Quer me amar? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Criança não liga pra preço, não liga pra laço de fita e cartão de relevo. Criança gosta de beijo, abraço e surpresa!
Minhas mãos se elevam, minha voz, te louva, o meu ser, o meu ser se alegra, quando estou em tua presença. SENHOR !
Se um dia nos faltou a presença de mãe aqui na terra, Maria, mãe do céu nunca se ausentou e nem se ausentara da nossa vida.
Jesus, sabendo que sua mãe era uma grande mulher, deu-a também a nós para que pudessemos experimentar seus cuidados .
A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos. O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade. Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito. [ Padre Fábio de Melo ] .
Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz, não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida. Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito... a vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..." Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. [ Pe. Fábio de Melo ]
Quanto eu esperei, ansioso queria te ver e te falar o que há em mim, já não podia me conter me decidi, Senhor, hoje quero rasgar meu viver e te mostrar meu coração, tudo que tenho e sou e por mais que me falem, não vou desistir! eu sei que nada sou, por isso estou aqui, mas eu sei que o amor que o Senhor tem por mim, é muito mais que o meu, sou gota derramada no mar. Quanto tempo também o Senhor me esperou nas tardes encontrou saudade em meu lugar, mas ao me ver na estrada ao longe voltar num salto se alegrou e foi correndo me encontrar, e não me perguntou nem por onde eu andei, dos bens que eu gastei, mais nada me restou, mas olhando em meus olhos somente me amou e ao me beijar, me acolheu num abraço de pai (♫ 



Regaço Acolhedor - Kelly Patrícia .


Oh, minh’alma, retorna à tua paz, como criança bem tranqüila, no regaço acolhedor de sua, Mãe. (2x)
Minha mãe é a virgem maria, é ela que agora vai me acolher, me abraçar, me perdoar, me compreender, me acalmar, me ensinar, me educar, me formar, me amar. (2x)
Oh, minh’alma retorna à tua paz...

MESMO ASSIM


As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.
Ame-as MESMO ASSIM.
Se você tem sucesso em suas realizações,
ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Tenha sucesso MESMO ASSIM.
O bem que você faz será esquecido amanhã.
Faça o bem MESMO ASSIM.
A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável.
Seja honesto MESMO ASSIM.
Aquilo que você levou anos para construir,
pode ser destruído de um dia para o outro.
Construa MESMO ASSIM.
Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda,
mas alguns deles podem atacá-lo se você os ajudar.
Ajude-os MESMO ASSIM.
Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo,
você corre o risco de se machucar.
Dê o que você tem de melhor MESMO ASSIM.
Madre Tereza de Calcutá
 

Blog Template by YummyLolly.com