Marcas do que se foi...


É né, mais um ano que se vai e outro novinho em folha ta aí, esperando ansiosamente por todos nós. Mas me digam, como seria a vida não se tivessem os períodos separando. Anos por exemplo, imagina se eles não mudassem. Quanta tortura, porque é exatamente nisso, nessa esperança de que no próximo ano tudo que não deu certo esse vai começar a dar, que a gente se agarra. Colocamos imensas expectativas todos os anos pra o próximo, pedindo, rezando, orando, pra que se tenha mais saúde, mais amor, mais paz, mais união, mais tudo de bom. E é, a gente pede – nem que indiretamente – que todos os nossos sonhos e desejos se realizam nesse próximo ano que estar por vir, que as coisas comecem a mudar de uma forma positiva pra o nosso lado. Mais é aí que está o x da questão. Acham mesmo que as coisas vão mudar se as atitudes de vocês continuarem as mesmas? Sinto lhes dizer, mas não, não vão. Aproveitem que mais um ano está aí, Deus deu a vocês mais uma chance – assim como ele dá todos os dias – comecem a rever todas as atitudes, vejam o que precisam mudar, o que precisa ser deixado com estar. Porque somos nós que escrevemos nossa história, se a gente não mudar, ela também não muda. Vamos começar a se doar mais, a não ter medo de dizer “eu te amo”, começar a lutar pelos seus sonhos, pelos seus amores. Acham mesmo que eles vão bater na sua porta? Não, não vão. A gente tem mais é que correr atrás mesmo. Começar a dar valor as coisas que temos, antes de perder, porque depois que perde, não faz mais diferença. O negocio é fazer a diferença AGORA. E nada melhor do que um longo ano pra começar a por isso em prática? É, também to nesse barco. Preciso mudar muitas coisas em mim, imensas na verdade. Mas venho tentando, dia pós dia. Tem gente que gosta de fazer listinhas de metas pra o ano – o que é uma coisa muito boa, nos impulsiona a fazer, a não desistir –, confesso que sempre fiz, mas esse ano to achando melhor não fazer tantos planos. Mesmo porque eu sempre perdia minhas listinhas, nunca marcava se tinha conseguido aquilo ou não e depois de tantas tentativas frustradas acabei desistindo. Mas é isso, pensamento positivo na virada do ano e que 2012 seja LINDO! To contando com isso. Que Deus os abençoe e que esse ano seja de muita felicidade, conquista, união, alegria, amor, amizade, descobertas, aprendizados e todo aquele blá-blá-blá de sempre. E é isso, façam uma retrospectiva de 2011 na própria cabeça de vocês, guardem os bons momentos e dos ruins, tirem só a parte boa (o aprendizado) e aproveitem a desculpa de “final de ano” e façam o bem pra vocês e pra os outros que estão ao seu redor. E principalmente não deixem de dizer o quanto as pessoas que vocês amam são importantes, afinal, a gente nunca sabe se vai ter mais um ano ao lado deles.

Não suma repentinamente, se não quiser ser riscado por completo do meu enredo.



Não tire meu sossego, se não é você quem irá me devolvê-lo mais tarde quando preciso, e não mostre ser o máximo, se tudo que você puder me dar de si, é o mínimo. Não adianta de nada essa sua altura, se você faz questão de jogar baixo, e nem usar o melhor perfume do mundo, se é só o cheiro e na verdade você também joga sujo. Não faça bater mais forte meu coração, se quando perto do enfarte, você não construir a ponte safenada capaz de me livrar da loucura e da enfermidade. Não jure amor eterno, se sua eternidade for somente até amanhã. Não me chame de princesa, se quando você for coroado rei, outra rainha for sentar-se ao seu lado. Não me dê flores, se sua vontade, assim como a das plantas, também murchar. Não demonstre todo um sentimento, se quando com seus amigos e família, ele não parece existe. E não seque minhas lágrimas, se algum dia você também as fizer correr pelo meu rosto. Não.

"Que Jesus seja o natal e não uma parte dele."




Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades… Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei… Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser…Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro… Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser… Sinto saudades de quem me deixou, e de quem eu deixei. Sinto saudades dos que se foram, e de quem não me despedi direito! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre! Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter. - Clarice Lispector

"Tenham um pouco de paciência comigo vai, é só uma fase em que estou exigente e acho tudo um porre. Um grandessíssimo porre..."

Tati Bernardi

"As pessoas possuem cicatrizes. Em todos os tipos de lugares inesperados. Como mapas secretos de suas historias pessoais. Diagramas de suas velhas feridas. A maioria de nossas feridas podem sarar, deixando nada além de uma cicatriz. Mas algumas não curam. Algumas feridas podemos carregar conosco a todos os lugares, e embora o corte já não esteja mais presente há muito, a dor ainda permanece.

O que é pior, novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás mas nunca o fizeram? Talvez velhas feridas nos ensinem algo. Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo..."

  
Grey's Anatomy

Aberta ao que a vida me dá,
Flertando com o que ela oferece.
Não quero roteiro, rasguei meu papel.
Improviso com aquilo que não sei.
Estou de caso com o acaso!


Fernanda Gaona


Despreza tudo, mas de modo que o desprezar não te incomode. Não te julgues superior ao desprezares. A arte do desprezo nobre está nisso.
 

Blog Template by YummyLolly.com