Na tempestade é preciso chamar por Aquele que pode nos salvar!

         Em meio à tempestade dos ventos fortes, os quais vêm para nos derrubar, quem nos segura é a mão de Deus. Pedro disse: “Senhor, salva-me!” E a mão forte de Jesus Cristo não o deixou afundar. Por quantas tempestades passamos em nossas vidas, nessas horas é preciso clamar o nome d'Aquele, que pode nos salvar. As visitas de Deus não são programadas, muitas vezes, você entra na capela e alguém lhe diz uma palavra que mexe com você. É Deus falando com você através dessa pessoa.  
         O convite e a ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo, para mim e para você, que estamos atormentados pelas tempestades da vida, é que entremos na "barca" e não saiamos dela. Fique na "barca", que é a nossa Igreja. Contudo, cuidado para não dar muita atenção à tempestade e desprezar o Senhor, que vem salvar você. Aquele que o manda enfrentar a tempestade, vem no meio dela para salvá-lo. É só dizer como Pedro: “Senhor, salva-me!”

Monsenhor Jonas costuma dizer que salvar e curar são a mesma coisa, assim quando o apóstolo disse: "Senhor, salva-me!", ele também estava dizendo: "Senhor, cura-me!". Os sofrimentos e as enfermidades também são como tempestades em nossa vida, mas é por meio deles que nós vamos aprendendo a resistir às dificuldades; assim, nos tornamos mais fortes e resistentes às dores. Crescemos muito mais com os sofrimentos do que com as calmarias da vida.

         Quando temos fé, Deus nos surpreende. Jesus é o sol e quando menos esperamos o Senhor vem brilhar na nossa vida. Não deixe o medo tomar conta do seu coração, porque esse mal não o deixa reconhecer o Senhor, que vem na madrugada, em meio à confusão, para nos salvar. Na escuridão e na nossa miopia não conseguimos enxergar o Senhor, mas hoje, na "agitação do mar", dê passos para perceber que Ele está pertinho de você dizendo: "Sou Eu, não tenha medo. Coragem!"
         Que você possa ouvir a voz do Senhor e acalmar o seu coração. Diga o Nome do único Senhor que pode salvar você: Senhor Jesus, cura-me, salva-me, liberta-me! Hoje o Senhor quer enchê-lo de coragem, mas saiba que em meio à tempestade você só vai conseguir vê-Lo com os olhos da fé e ouvir a voz d'Ele se treinar o ouvido para isso.


Diácono Nelsinho Corrêa, Comunidade Canção Nova.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com